24 de novembro de 2009

Torneio Mundial de Robótica Educacional

Fotografia: Arquivo Particular - TERA MANIAC'S - 27/06/09

A equipe Tera maniac's da escola Municipal Maria Clara Brandão Tesserolli a qual eu e o Diego pertencemos na Robótica irá participar do "Torneio Mundial de Robótica Educacional" e para este torneio estamos nos preparando e nos dedicando desde a final do Campeonato Regional em 27/06/09.

LEGO EDUCATION

Nos dias 4, 5 e 6 de Dezembro, o Catavento vai receber um grande evento da LEGO EDUCATION do Brasil, em parceria com a FIRST. A First, ONG americana cuja sigla em inglês significa For Inspiration and Recognition of Science and Technology, é uma organização dirigida e operada por voluntários, sem fins lucrativos e um de seus objetivos é criar programas inovadores para promover o ensino da Matemática, da Ciência e da Tecnologia, por meio de torneios.
A idéia principal é inspirar crianças e jovens a serem líderes em Ciências e Tecnologia, por meio do engajamento em um programa diferenciado: os torneios de robótica, com aplicação da robótica educacional e de pesquisa.
O evento no Catavento, que terá a duração de 3 dias, será a fase final do Torneio Mundial de Robótica Educacional, onde várias equipes irão participar. Serão provavelmente de 40 à 50 equipes, com aproximadamente 15 jovens participantes em cada uma.
O torneio FLL (First LEGO League) é considerado um dos principais campeonatos juvenis de robótica do planeta.
Foi idealizado pela americana FIRST e é realizado há 10 anos, em parceria com a LEGO Education.
Fonte: http://www.cataventocultural.org.br/noticias.asp

Grito da Torcida dos TERA MANIAC'S - "Maiores que um mega, maiores que um giga, somos maniacos, somos Tera, Tera, Tera, TERA MANIAC'S.

Pessoal por conta do torneio temos ido para a escola pela manhã e muitas vezes a tarde e aos sábados, por isso estou um pouco ausente, mas logo que eu voltar trago notícias e vou me dedicar ao Blog.
Também pretendo postar as fotografias da minha viagem de trem para Morretes, tão logo minha tia Pri me mande as fotos.

11 comentários:

Vilminha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diário Espiritual da Vilminha disse...

oi filha que Deus ilumine vc e o Diego para o Torneio estarei intecedendo e pedindo benção a Deus para este momento que por fim vai se concluir. A equipe toda esta de Parabéns afinal o ano foi de muito trabalho e agora vcs estão na reta final. Curta muito este momento eo que tiver pra viver nesta viagem.
Não esqueça de agradecer a Deus pela oportunidade e pela sua vida todos os dias. Bjs

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Agradecendo sua visita e desejando boa sorte.Pelo jeito a filha está participando de um torneio intelectual, então boa sorte a ela. E parabéns pelo poema do amor.É isso aí,amor exaltado.Beijos

Landinho disse...

No Natal, recordamos o nascimento de Jesus, sua vida e seus ensinamentos. Aproveitemos este momento para refletir sobre nossa conduta, mediante o exemplo do Filho de Deus. Guardemos em nosso coração o sentimento de renovação que nos traz essa data. Nasçamos nós também mais uma vez, para uma vida com mais amor, alegria e repleta da paz que vem de nossa fé em Cristo.
Desejo a todos um santo e feliz Natal!

Silvana Nunes .'. disse...

Salve !
Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog cheguei até você e gostei do que vi.
Não se assuste, já percebi que existem alguns blogs muito parecidos com o meu, ainda bem que estou no ar desde 2006 - tem um que chega a ser discaradamente igual inclusive no corpo de letra (até o layout é igual...falta de criatividade é um problema).Infelizmente, no momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da telinha está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar um pouco mais de cuidado, mas em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em
http://www.silnunesprof.blogspot.com
Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura, da reflexão e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam. Pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que ela acredite na própria capacidade, seja feliz e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida. Com amor, toda criança será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros e será afinada com o próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem.
VAMOS TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO, NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR !
Se achar a minha proposta coerente, siga-me nessa luta por um mundo melhor. Peço que ao responder deixar sempre o link do blog, pois vez por outra o comentário entra com o link desabilitado ou como anônimo. Por causa disso fico sem ter como responder as pessoas.Os meus comentários também entram via e-mail, pois nem sempre a minha conexão me permite abrir as páginas: moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, creio que mais alto que as antenas, com isso a minha dificuldade de sinal do 3G. Espero queentenda quando não puder visitá-lo.
Daqui onde estou, os únicos sons que escuto aqui é o dos pássaros, grilos, micos., caipora, saci pererê, a pisadeira, matintapereira ... e outras personagens que vivem pela mata.
Por hoje fico por aqui, já escrevi demais. Espero nos tornarmos bons amigos.
Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre e que os bons ventos soprem sempre a seu favor.
Saudações Florestais !
Silvana Nunes.'.

Amapola disse...

Passei para agradecer a visita, e lhe desejar um belo domingo.

Um grande abraço.

Amapola disse...

Passei para lhe dar um abraço.

Amapola disse...

O amor é tudo mesmo. Em todos os segmentos.

Agradeço-lhe a honra da sua visita.

Um grande abraço, amiga Vilminha.
Muita paz e alegrias.

Naty e Carlos disse...

A distância pode causar saudades, mas nunca o esquecimento."
Boa semana
Bjs

Amapola disse...

FELIZ 2011!!!

BEIJOS NO CORAÇÃO.

Folhetim Cultural disse...

Olá gostaria que visita se meu blog que é dedicado a cultura. Espero que goste nele tenho uma coluna poética aos sábados ás 09 da manhã espero poder contar com sua visita.

Sucesso em seu espaço.

Magno Oliveira
Twitter: @oliveirasmagno ou twitter/oliveirasmagno
Telefone: 55 11 61903992
E-mail oliveira_m_silva@hotmail.com