24 de novembro de 2009

Torneio Mundial de Robótica Educacional

Fotografia: Arquivo Particular - TERA MANIAC'S - 27/06/09

A equipe Tera maniac's da escola Municipal Maria Clara Brandão Tesserolli a qual eu e o Diego pertencemos na Robótica irá participar do "Torneio Mundial de Robótica Educacional" e para este torneio estamos nos preparando e nos dedicando desde a final do Campeonato Regional em 27/06/09.

LEGO EDUCATION

Nos dias 4, 5 e 6 de Dezembro, o Catavento vai receber um grande evento da LEGO EDUCATION do Brasil, em parceria com a FIRST. A First, ONG americana cuja sigla em inglês significa For Inspiration and Recognition of Science and Technology, é uma organização dirigida e operada por voluntários, sem fins lucrativos e um de seus objetivos é criar programas inovadores para promover o ensino da Matemática, da Ciência e da Tecnologia, por meio de torneios.
A idéia principal é inspirar crianças e jovens a serem líderes em Ciências e Tecnologia, por meio do engajamento em um programa diferenciado: os torneios de robótica, com aplicação da robótica educacional e de pesquisa.
O evento no Catavento, que terá a duração de 3 dias, será a fase final do Torneio Mundial de Robótica Educacional, onde várias equipes irão participar. Serão provavelmente de 40 à 50 equipes, com aproximadamente 15 jovens participantes em cada uma.
O torneio FLL (First LEGO League) é considerado um dos principais campeonatos juvenis de robótica do planeta.
Foi idealizado pela americana FIRST e é realizado há 10 anos, em parceria com a LEGO Education.
Fonte: http://www.cataventocultural.org.br/noticias.asp

Grito da Torcida dos TERA MANIAC'S - "Maiores que um mega, maiores que um giga, somos maniacos, somos Tera, Tera, Tera, TERA MANIAC'S.

Pessoal por conta do torneio temos ido para a escola pela manhã e muitas vezes a tarde e aos sábados, por isso estou um pouco ausente, mas logo que eu voltar trago notícias e vou me dedicar ao Blog.
Também pretendo postar as fotografias da minha viagem de trem para Morretes, tão logo minha tia Pri me mande as fotos.

9 comentários:

VilmaSouza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
VilmaSouza disse...

oi filha que Deus ilumine vc e o Diego para o Torneio estarei intecedendo e pedindo benção a Deus para este momento que por fim vai se concluir. A equipe toda esta de Parabéns afinal o ano foi de muito trabalho e agora vcs estão na reta final. Curta muito este momento eo que tiver pra viver nesta viagem.
Não esqueça de agradecer a Deus pela oportunidade e pela sua vida todos os dias. Bjs

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Agradecendo sua visita e desejando boa sorte.Pelo jeito a filha está participando de um torneio intelectual, então boa sorte a ela. E parabéns pelo poema do amor.É isso aí,amor exaltado.Beijos

Landinho disse...

No Natal, recordamos o nascimento de Jesus, sua vida e seus ensinamentos. Aproveitemos este momento para refletir sobre nossa conduta, mediante o exemplo do Filho de Deus. Guardemos em nosso coração o sentimento de renovação que nos traz essa data. Nasçamos nós também mais uma vez, para uma vida com mais amor, alegria e repleta da paz que vem de nossa fé em Cristo.
Desejo a todos um santo e feliz Natal!

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Passei para agradecer a visita, e lhe desejar um belo domingo.

Um grande abraço.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Passei para lhe dar um abraço.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

O amor é tudo mesmo. Em todos os segmentos.

Agradeço-lhe a honra da sua visita.

Um grande abraço, amiga Vilminha.
Muita paz e alegrias.

Naty disse...

A distância pode causar saudades, mas nunca o esquecimento."
Boa semana
Bjs

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

FELIZ 2011!!!

BEIJOS NO CORAÇÃO.